segunda-feira, 4 de julho de 2011

Game/ Anime/ Mangá - O Fantástico Universo de Monster Hunter

O fascinante enredo de games para as mais diversas plataformas de diversão também nos conduz a um mundo onde o imaginário é sempre fértil e verdadeiramente espetacular. Como é o caso de um dos jogos mais vendidos e conhecidos internacionalmente para PSP, Monster Hunter, que também existe nas versões em mangá e anime.

Trata-se de um universo ficcional totalmente fantástico, com muita e até exagerada dramaticidade onde, ao mesmo tempo, também existe muito humor e sensualidade, graças aos traços do desenho do criador Hiro Mashima.

Baseado na famosa série de videogame, o mangá Monster Hunter Orage narra as aventuras de Shiki Ryuho, um caçador de monstros cujo maior sonho é encontrar o lendário dragão Miogarna.

Ao lado da bela e mal-humorada Princesa Irie (pronuncia-se Airie) - a ruiva ou loira? - e da corajosa armoeira (forjadora de armas) Sakuya - a morena -, o herói parte em sua eletrizante jornada por um incrível  e misterioso mundo cheio de perigos. No Brasil, os quatro volumes da saga em mangá, foram editados pela JBC (http://www.mangasjbc.com.br/) e podem ser encontrados em edição encadernada e protegida num luxuoso box, na Livraria Cultura.

Tema:

A história passa-se num mundo cheio de monstros onde existem caçadores (hunters) que trabalham para guildas (sociedades) especializadas em apanhar/matar estas criaturas. À semelhança de Fairy Tail (do mesmo autor) é criado um universo que nos leva para esta nova realidade, onde existem guildas de caçadores que oferecem trabalhos (quests) a todos os seus membros.

Toda a história está relacionada com a aventura de um "caçador de monstros" chamado Shiki, aprendiz de Gurelli, um mestre caçador de monstros. A história inicia-se com o regresso de Shiki à guilda da cidade onde o seu mestre residia com o objetivo de formar a sua party (equipe) para cumprir o desejo/ambição do seu mestre - A descoberta do Lendário Miogarna.

Curiosidade: Este mangá foi baseada num jogo da Capcom chamado Monster Hunter, ainda altamente popular no Japão por ter sido o mais vendido dos jogos para a PSP.

A franquia Monster Hunter é uma série de videogames de fantasia que se iniciou com o jogo de mesmo nome para Playstation 2. A série é desenvolvida e publicada pela Capcom. Como o título sugere, o jogador assume o papel de um caçador em um ambiente de fantasia e completa missões que consistem em buscar monstros para caçar ou capturar.

A série se ramificou em jogos de Playstation Portable e um massively multiplayer online game. No Japão, a série Monster Hunter continua sendo imensamente popular, com a versão Monster Hunter Freedom (conhecido no Japão como Monster Hunter Portable) e suas sequências, Monster Hunter Freedom 2/Monster Hunter Portable 2 e Monster Hunter Freedom Unite/Monster Hunter Portable 2G vendendo milhões de cópias, e Monster Hunter Tri se tornando o mais vendido jogo de terceiros para Nintendo Wii no Japão.

No game Monster Hunter, você assume o papel de um caçador de uma tribo/ povoado, não muito avançada, com características de um Japão do período feudal, em um mundo repleto de dragões, wyverns, e outras criaturas gigantes.

Sua missão é proteger a vila destas criaturas, caçá-las, e buscar por todo o tipo de matéria prima para a criação de armas e equipamentos capazes de destruir os monstros.

Um dos pontos mais interessantes do jogo, é que você não evolui atributos como num RPG e sim na sua real experiência em jogar e participar da trama. A única maneira de melhorar a sua força de ataque e defesa, é matar os monstros mais fortes e proteger seu corpo com couro, escamas e armaduras. O que vale é a construção de armas e equipamentos cada vez melhores.

Monster Hunter tem versões para Playstation 3Playstation 2/ Nintendo Wii, PSP e PC. Clique no link abaixo e acesse o vídeo, publicado no Youtube com o trailer da versão Monster Hunter Freedom Unite e entenda um pouco mais sobre o fantástico universo ficcional criado por Hiro Mashima.

Monster Hunter Freedom Unite Trailer

O que seria de nós, fãs da boa aventura, se não fosse esta verdadeira paixão dos japoneses por monstros? Bom entretenimento...

Imagens: Divulgação JBC/ Capcom

4 comentários:

  1. Adoro mangás de boa qualidade como Vagabond. Confesso que não conheço o Monster Hunter, mas ouvi muitas pessoas falarem bem. Estou até disposto a comprar a coleção. Mas, achei bastante irado este trailer de uma das versões dos jogos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. estou jogando monster hunter de ps2 e achei bem irado apesar de no começo ser meio dificil de entender algumas coisas sao em portugues mas outras ja continuan no tradicional chines oque dificulta um pouco a realizaçao de quests mas fora isso ele é mto bom recomendo a todos que gostam de uma boa aventura com açao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a esqueci de postar no meu comentario meu nome é felipe jogadores q kerem conhecer para discutir coisas sobre o jogo é só me procurar no meu twitter @FelipeExtreme

      esse simbolo esquisito é arrouba sei la como q escreve mas é isso kkk

      Excluir
  3. eu já zerei o monster hunter de ps2,acho q tenho umas 100 horas de jogo,é mto loko esse jogo recomendo a todos

    ResponderExcluir