segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Turista - Um suspense pra lá de sofisticado!

Alfred Hitchcock é o mestre do cinema de suspense. Absolutamente insuperável por vários aspectos. Equilibrava com maestria o seu lado diretor e o seu lado produtor. Tanto na escolha dos atores e atrizes protagonistas de uma trama, quanto na análise sempre competente de quais roteiros ou adaptações, acabariam se tornando realmente grandes produções.

Ninguém era tão preocupado com a criação da ambientação correta quanto ele.

Pois bem, dito isso, vamos começar a falar de O Turista, recentemente lançado em DVD aqui no Brasil, pela Sony Pictures Home Enternainment e que tem em seu elenco, a belíssima Angelina Jolie e o sempre extremamente talentoso Johnny Deep, ao lado de outros grandes intérpretes como Paul Bettany, Timothy Dalton e Steven Berkoff.

O filme, um suspense brilhantemente dirigido por Florian Henckel Von Donnersmarck, resgata o ritmo de narrativa próprio dos grandes clássicos do mestre Hitchcock (Um Corpo que cai, Janela Indiscreta, Ladrão de Casaca, etc) em uma trama agradável e bem humorada em que a dupla Jolie e Depp, demonstra ótima versatilidade e uma química de envolvimento bem convincente.

O enredo, baseado num curioso esquema de expectativas e revelações não se perde tentando ser provinciano demais ou cosmopolita. A atmosfera criada sempre com muita elegância, bom humor, sofisticação e glamour, não é exagerada e conduz o expectador numa curiosa viagem de Paris (França) até Veneza, na Itália.

O Turista teve 3 indicações ao Globo de Ouro deste ano: Melhor FilmeMelhor Ator e Melhor Atriz.

"Uma fuga sensual e exuberante" - Segundo o CBS Dallas

Frank (Johnny Depp), um americano de boas maneiras, de férias em Veneza, fica amigo de Elise (Angelina Jolie), uma mulher incrivelmente linda, com um segredo misterioso. Logo, o flerte romântico e divertido deles se torna uma rede complicada e perigosa, enquanto eles são perseguidos pela Scotland Yard, pela Interpol, pela Polícia Italiana e por atiradores russos, neste thriller de ação internacional cheio de suspense. O romance entre os protagonistas se desenvolve rapidamente na medida que ambos se envolvem num jogo mortal como gato e rato.

Crédito de Imagens: Youtube e Divulgação da Sony Pictures Home Entertainment

Clique no link abaixo e assista ao trailer do filme:

O Turista | Trailer Legendado

Nenhum comentário:

Postar um comentário