domingo, 22 de maio de 2011

Star Wars - The Clone Wars - A série animada

George Lucas sempre teve consigo uma espécie de "toque de Midas", já que na grande maioria dos projetos em que se envolve, acaba obtendo sucesso. Com a série animada Clone Wars, também não é diferente. Os roteiros das três temporadas já produzidas são cheios de intensidade narrativa e mantém o mesmo clima e ambientação, dos melhores momentos das duas trilogias de Guerra nas Estrelas.

Cada um de seus episódios tem a duração média de 22 minutos. Exatamente o tempo ideal para serem inseridos em meia hora de programação de qualquer emissora de TV.

Star Wars: The Clone Wars é uma série de animação em 3D produzida pela empresa norte-americana Lucasfilm. A série é baseada no filme homônimo lançado em 2008 e atualmente destaca-se como a mais nova série original do Cartoon Network. No Brasil é exibida pelo canal fechado Cartoon Network e pela emissora de TV aberta Rede Globo. Em Portugal a exibição ficou por conta do canal SIC.

O seriado começou a ser produzido em 2008 e atualmente (2011) já está pré-produção a sua quarta temporada. A produção veio continuar a dramática saga das Guerras Clônicas, iniciada em filme animado com o mesmo nome.

O filme ocorre no período de tempo entre os filmes Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones e Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, durante o auge das Guerras Clônicas.

À medida que as Guerras Clônicas varrem a galáxia, Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker lutam contra os dróides junto de seu exército clone para libertarem o planeta . Em meio à batalha, uma nave da república chega ao planeta trazendo a nova Padawan de Anakin, Ahsoka Tano.

A República vence a batalha. De volta à Coruscant, Anakin e Ahsoka são incumbidos pelo Conselho Jedi da difícil e perigosa missão de resgatar ninguém menos do que o filho sequestrado do senhor do crime, Jabba o Hutt, que está preso em um antigo monastério num planeta da Orla Exterior que foi dominado pelos dróides. O renegado Conde Dooku está determinado a garantir que eles fracassem, tentando com a ajuda de sua mortal assassina Assaj Ventress, forjar uma situação contrária, em que Dooku tenta convencer Jabba de que quem sequestrara seu filho foram os Jedi.

Anakin e Ahsoka, junto com uma tropa de clones, conseguem tomar o monastério e resgatar o pequeno Hutt, mas são encurralados por Assaj Ventress que chega com uma nova tropa de dróides. Os poucos soldados clones sobreviventes lutam enquanto Anakin e Ahsoka fogem com o filho de Jabba por uma plataforma secreta que está nos fundos do Monastério onde está um velho cargueiro.

Obi-Wan chega com suas tropas clone e luta contra Ventress em um duelo onde ele possui a vantagem, já que tem mais experiência, ela vendo que não poderia vencê-lo, foge em um dróide abutre. À bordo do cargueiro, Anakin e Ahsoka chegam à Tatooine, mas eram esperados por Dooku e seus Magnaguardas, eles lutam, mas conseguem levar o filho de Jabba até seu pai, garantindo uma aliança da República com o Hutt, para que suas tropas possam passar pelas rotas planetárias controladas por Jabba.

As aventuras contadas na série animada começam a partir deste ponto...

Principais personagens

Anakin Skywalker: É o protagonista da série e padawan de Obi-Wan Kenobi. Anakin é um habilidoso piloto, sendo por muitas vezes considerado o maior de toda a galáxia, mas ainda terá de aprender muito com os esinamentos de seu mestre.

Ahsoka Tano: É descoberta pelo Mestre Plo Koon e com idade miníma teve de iniciar seu treinamento como padawan em decorrência da guerra. Luta ao lado de seu mestre Anakin Skywalker e com ele procura aprender mais sobre a Força.

Obi-Wan Kenobi: É o mestre e mentor de Anakin, sendo também um grande candidato ao Conselho Jedi. Obi-Wan raramente está junto de Anakin, já que é enviado ao lugares mais distantes da Galáxia para lutar em nome da República.

Yoda: Yoda foi um dos mestres Jedi mais e poderosos na história da galáxia. É conhecido por sua lendária sabedoria, seu domínio da Força e habilidades no combate sabre de luz. Yoda serviu como um membro do Alto Conselho Jedi nos últimos séculos da República Galáctica e reinou como "Grão-Mestre" da Ordem Jedi, antes, durante e depois da devastadora Guerra dos Clones.

R2-D2: R2-D2, era um droid astromecanico e, sem dúvida, a unidade mais famosa da série R2. Ele serviu a família Skywalker fielmente por muitos anos. Juntamente com a sua desenvoltura, R2-D2 foi equipado por seus proprietários originais com ferramentas muito uteis que lhe permitiu servir como um mecânico e especialista em computador.

O sucesso da série animada Star Wars - The Clone Wars, já com a 1ª temporada, lançada em DVD aqui no Brasil, é mais um sinal da continuidade e do sucesso de Guerra nas Estrelas entre o grande público globalizado destes nossos tempos. Uma saga de sucesso que consegue facilmente emocionar as mais jovens gerações.

"Que a força esteja sempre com todos nós!".

Crédito das imagens: Divulgação da Fox Filmes do Brasil e youtube

Para assistir a um trailer da 2ª temporada da série animada, clique no link abaixo:

STAR WARS CLONE WARS Season 2 Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário