domingo, 1 de maio de 2011

Retrô-TV - O Exterminador do Futuro - As Crônicas de Sarah Connor

Desde o romance "O Prometeu Moderno" ou "Moderno Prometeu", de autoria de Mary Shelley, o tema da construção de seres sintéticos, semelhantes ao seres humanos, tem perturbado a humanidade, quase que a exaustão.

Observação: Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein: or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente por Frankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres.

O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva.

O romance obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero de horror, tendo grande influência na literatura fantástica, ficção científica e na cultura popular ocidental.

Na série "O Exterminador do Futuro - As Crônicas de Sarah Connor", voltamos a encarar um conflito estabelecido entre os seres humanos e as máquinas. Nos tempos atuais em que falamos tanto sobre biotecnologia e engenharia genética, em clonagem e seres humanos artificiais clonados, como os replicantes de Blade Runner ou os cylons de Batllestar Galáctica, o embate entre terminators de vários modelos e seres humanos em "O Exterminador do Futuro - As Crônicas de Sarah Connor" (duas temporadas) pode até parecer simplista demais em alguns momentos, mas acaba sendo sempre bastante divertido.

A série exibida pelo SBT aqui no Brasil, foi criada por Josh Friedman em 2008.

Elenco: Thomas Dekker, Lena Headey, Summer Glau, Brian Austin Green, Richard T. Jones, Garret Dillahunt
Origem: EUA


No final de "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final", Sarah Connor (Lena Headey) derrotou o exterminador que foi enviado do futuro para matar seu filho de 15 anos, John (Thomas Dekker). Agora, Sarah e John se veem sozinhos num mundo perigoso e complicado. Fugitivos da lei, eles são confrontados com a realidade de que mais inimigos do futuro e do presente poderão atacá-los a qualquer momento.

Sarah pára de fugir e decide reagir contra os inimigos que estão em constante evolução tecnológica e estão determinados a destruir a vida do seu filho. John sabe que talvez seja, no futuro, o salvador da raça humana, mas ainda não está pronto para assumir a liderança. A única amiga de John é Cameron (Summer Glau), uma enigmática aluna da sua escola que provará ser uma destemida protetora. Além de Cameron, mãe e filho também encontrarão um poderoso aliado no inteligente e agressivo agente do FBI James Ellison.

Até o fim do filme O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, Sarah, John e o exterminador T-800 conseguem destruir T-1000, o braço e o chip de computador do primeiro exterminador. Sarah e John vêem T-800 descer até um lago de aço derretido, sacrificando-se numa tentativa de destruir todas as futuras tecnologias que poderiam ser usadas pela Skynet. Sarah e John agora estão sozinhos em um mundo muito perigoso e complicado. Fugindo da polícia, são confrontados com a realidade de mais inimigos, do presente e do futuro, que podem atacar a qualquer momento.

Querendo respostas sobre a volta dos exterminadores em suas vidas, Sarah e John decidem parar de fugir e deter o criador da Skynet. Eles são auxiliados por Derek, tio de John, e Cameron, uma exterminadora que se passa por irmã de John, tem como missão protegê-lo. Entretanto, o agente James Ellison procura a família Connor com a convicção de que Sarah está louca. Com o desenrolar da trama, eles precisam evitar que a Skynet seja criada por Catherine Weaver, uma T-1001 infiltrada em uma empresa de alta tecnologia. Depois eles vem a descobrir que Weaver estava ajudando a criar ciborgues que iram ajudar John Connor, no futuro.

As duas temporadas já foram lançadas em DVD aqui no Brasil pela Warner Brothers.

"O ano: hoje. O que está em risco: todo o futuro da humanidade. Uma récem-surgida inteligência artificial, auxiliada por andróides, continua a tramar para dominar o mundo e arruinar o mundo dos homens. Não existe limite para ela. Ela não teme ninguém. A não ser John Connor. As máquinas sabem que John, agora com 16 anos de idade, será o futuro líder da resistência. Elas sabem que suas habilidades estão sendo aprimoradas. Elas devem encontrá-lo e exterminá-lo. Mas Sarah Connor está a seu lado, protegendo e instruindo seu filho para que ele se torne o homem que está destinado a ser".

Clique no link abaixo e confira um trailer da série:

The Sarah Connor Chronicles - trailer

Crédito das imagens: Divulgação Warner Bros. e youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário