Sempre é tempo de celebrar valores como amizade e companheirismo! De lembrar que tanto as semelhanças quanto as diferenças nos fazem únicos e que o respeito a todo e qualquer ser humano é uma conquista fundamental de cada um de nós, antes de ser um direito ou obrigação da Humanidade.
Amigos de infância, amigos da escola, do colégio, da faculdade e do trabalho. Amigos para sempre, quando sabemos respeitar limites e manter um espírito verdadeiramente agregador. Com muito respeito individual e respeito pela identidade de grupo, a experiência passa a ser uma vivência divertida e pra lá de gostosa!
Homens e mulheres se gostam, brincam e se apaixonam, desde o início dos tempos, mas também brigam, zombam e se desentendem. Na verdade, muitas vezes, não há nada mais vibrante e empolgante do que um verdadeiro reencontro após muitos anos de desencontros.
Amigos sofrem mas também vibram muito e se permanecem juntos, a energia se renova positivamente entre eles. Se houver realmente amor, reciprocidade e sábio entendimento, esta convivência poderá ser sempre rejuvenescedora.
A sempre saudosa série de TV, Friends, na realidade, um seriado sitcom, uma comédia de situações, nos mostrava isso com muita clareza, exibindo o dia a dia, de três garotas e três rapazes, convivendo em Manhatan, na Nova Iorque dos anos noventa.
Friends foi criada por David Crane e Marta Kauffman, produzida pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que viviam na área de Manhattan, na cidade de Nova York. A série foi produzida por Bright/Kauffman/Crane Productions, em associação com a Warner Bros Television. Os produtores executivos originais foram Crane, Kauffman e Kevin S. Bright, com muitos outros a serem envolvidos posteriormente. Teve a duração de dez temporadas.
Kauffman e Crane começaram a desenvolver Friends sob o título de Insomnia Cafe em novembro de 1993. Eles apresentaram a ideia a Bright, com quem tinham trabalhado anteriormente, e juntos apresentaram o projeto para a NBC. Após várias regravações e alterações, a série foi finalmente nomeada de Friends e estreou no cobiçado bloco Must See TV da NBC. As filmagens da série ocorreram no Warner Bros Studios, em Burbank, Califórnia, em frente de uma platéia ao vivo. Depois de dez temporadas no ar, o final da série foi promovido pela NBC. O final da série foi visto por 52,5 milhões de telespectadores somente nos Estados Unidos.
O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências. Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou sete Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 21º lugar.
Personagens:
A série apresentou os seis membros do elenco principal durante toda a sua exibição, com inúmeros personagens recorrentes em todas as dez temporadas.
Jennifer Aniston - Rachel Green era uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Mônica, uma amiga do colegial. O primeiro trabalho de Rachel foi como garçonete no café Central Perk, se tornando posteriormente uma vendedora na Bloomingdale's e na Ralph Lauren, na quinta temporada. Vivia numa relação instável com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ser de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável, que no último episodio da 10ª temporada passa a namorar novamente Ross.
Courteney Cox - Monica Geller irmã de Ross e chef de cozinha, é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito competitivo. Durante a adolescência era obesa, o que é motivo de lembranças ruins e neuroses. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Apesar dos defeitos, ela é a anfitriã-mor da série. Começa a namorar Chandler e por fim se casa com ele na sétima temporada do programa.
Lisa Kudrow - Phoebe Buffay saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. Ela e sua irmã gêmea, Ursula, se odeiam. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele. Trabalha como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat") e massagista. Na temporada final ela se casa com Mike Hannigan, interpretado por Paul Rudd.
Matt LeBlanc - Joey Tribbiani é um ator ítalo-americano que se torna famoso por seu papel na telenovela Days of our Lives como Dr. Drake Ramoray. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece com sua famosa frase "How you doing?", e nutriu um amor por Rachel que foi superado.
Matthew Perry - Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho, até que na 9.ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e conhecido por seu humor sarcástico, e por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores. Seu relacionamento mais longo, antes do casamento com Monica Geller, foi com a irritante Janice, eternamente conhecida pela velha e inconfundível frase: "Oh... my... God!". O namoro finalmente acabou na 3.ª temporada.
David Schwimmer - Ross Geller irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde o colegial.
Sempre gostei de turmas unidas... Na escola, na família, muitas vezes é muito mais fácil do que na faculdade e no trabalho, já que quanto mais crescemos e envelhecemos, a competição individual entre os seres humanos passa a destruir muitos valores realmente importantes.
Por isso, para mim, Friends será sempre um importante marco na história da televisão mundial.
Créditos das Imagens: Warner Bros. Television e Youtube
Clique no link abaixo e relembre a abertura da série, em sua primeira temporada (1994):
F.R.I.E.N.D.S - Opening Season 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário