domingo, 18 de setembro de 2011

O Besouro Verde - Simples, estiloso e frenético!

Um dos heróis mais curiosos que já foram criados, surgiu em uma rádio-novela em 1936... Eu estou falando do Besouro Verde (The Green Hornet)! O Besouro Verde não dava tiros em seus inimigos e sim, os afixiava com uma espécie de gás do sono (de cor esverdiada), que os tirava temporariamente do caminho.

Trata-se de Britt Reid, milionário dono do jornal "O Sentinela Diária" que transforma-se num vingador mascarado. Ele é ajudado por Kato, seu mordomo de origem oriental, mestre em artes marciais.

A série radiofônica, criada por George W. Trendle e F. Striker em 1936, apresentava Al Hodges (futuro Capitão Vídeo) na voz do Besouro Verde. O personagem é mais lembrado, entretanto, pela série de TV de 1966, onde Bruce Lee interpretava seu ajudante Kato. Nela, Britt Reid era interpretado pelo ator Van Williams. A série foi cancelada em 1967 devido à baixa audiência. Num dos epísódios da clássica série do Batman, também dos anos 60, e estrelada por Adam West e Burt Ward, o Besouro Verde e seu fiel parceiro Kato, apareciam para infernizar a vida da dupla-dinâmica.

Em 1939, foi produzido o seriado de cinema, “The Green Hornet” (no Brasil “O Besouro Verde”), sob direção de Ford Beebe e Ray Taylor, estrelando Gordon Jones no papel de Britt Reid e Keye Luke (o Mestre Pô, do clássico seriado Kung Fu, no papel de seu ajudante Kato. Como coadjuvante, o então estreante Alan Ladd, no papel do jovem piloto Gilpin. Sua continuação, em 1940, o seriado “The Green Hornet Strikes Again”, sob direção de Ford Beebe e John Rawlings, estrelava Warren Hull.

Em 1966, a série de televisão tinha a interpretação de Van Williams como Besouro Verde e Bruce Lee como Kato. O mais curioso nos personagens, é que eles também eram vistos como criminosos e perseguidos pela polícia local. O Besouro Verde e Kato são uma dupla de heróis pra lá de refinados que combatem o Poder Paralelo que existe em toda sociedade moderna!

Em janeiro deste ano (2011), foi lançado um filme estrelado por Seth Rogen, com Cameron Diaz, Jay Chou, Tom Wilkinson e Christoph Waltz. No Brasil, o filme estreou no dia 18 de fevereiro. Foi recentemente lançado em DVD e blu-ray pela Sony Pictures e pode ser encontrado nas melhores lojas do ramo como Livraria Cultura e FNAC. Com um ótimo roteiro que consegue combinar um pouco de comédia non-sense com seqüências de ação!

Britt Reid é milionário e ao mesmo tempo, proprietário e editor do jornal mais poderoso de uma Los Angeles fictícia, "O Sentinela Diária".

Britt é preguiçoso durante o dia e baladeiro à noite. Até encontrar a sua vocação de combatente do crime: séria e bacana, ao mesmo tempo, ao lado do fiel ajudante Kato e de sua bela, inteligente e sedutora secretária: Lenore. Assim, passa a infernizar a vida da máfia local e de todos os criminosos/ poderosos que se utilizam inclusive de uma cínica e hipócrita proximidade com os donos de poderosas mídias, de poderosos jornais e sites de internet, para controlar todas as atividades ilícitas da cidade. Seu carro era conhecido como Beleza Negra e vinha equipado com uma série de acessórios especiais para a luta contra o crime, como metralhadoras e lançadores de mísseis... Portanto, quase que um quarto membro desta equipe de vingadores de elite!

Crédito das imagens: Youtube/ Sony Pictures - Home Entertainment



Clique nos links abaixo para assistir as três versões do Besouro Verde: o seriado de cinema de 1939, a série de TV de 1966 e o filme de cinema deste ano. E boa diversão!

THE GREEN HORNET-TRAILER

Bruce Lee alias "Kato" (Le frelon vert)

The Green Hornet--OFFICIAL MOVIE TRAILER 2011

Besouro Verde: um herói simples, estiloso e ao mesmo tempo... Frenético! Vale a pena conferir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário