domingo, 17 de abril de 2011

True Blood e os vampiros que tomam sangue sintético

Sensualidade e sexualidade, sempre à flor da pele... Assim são mostrados os modernos vampiros nas séries de TV da atualidade. Assim são também os vampiros bebedores de sangue sintético da série da HBO, True Blood.

Vampiros que deixaram seus caixões e que agora vivem entre nós. Sobrevivendo graças ao sangue sintético, eles não precisam mais dos humanos para se alimentarem. Ou assim parece...

 "A pequena cidade de Bon Temps na Louisiana, até que tem uma vida bastante agitada graças aos seus excêntricos moradores. Sookie Stackhouse (Anna Paquin, vencedora de Oscar® por O Piano), uma doce e inocente garçonete que esconde de todos seu poderoso dom, ler as mentes das pessoas; Bill Compton, um vampiro com 173 anos de vida qua acaba de se mudar para o local; Jason, irmão de Sookie, faz muito sucesso com as mulheres e não parece capaz de ficar longe das encrencas; a leal e durona Tara, a melhor amiga de Sookie; Sam, proprietário do bar e restaurante Merlotte, esconde de todos a grande atração que tem por Sookie; Lafayette, um sujeito que sempre está cozinhando algo ilícito e fora do menu. Confira um elenco de personagensd muito interessantes, cada um escondendo seus segredos nas sombras".

De Alan Ball, escritor de Beleza Americana e criador da premiada série A Sete Palmos, chega em DVD True Blood, seriado aclamado pela crítica no mundo inteiro. Já em sua terceira temporada produzida.

"Terrível... Sexy, engenhoso e loucamente imaginável". (USA Today)

True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).
Exibida no Brasil pela HBO, domingo às 22 horas, horário de Brasília. Em Portugal, a série é transmitida em sinal aberto na RTP1, que estreou o programa a 5 de Janeiro de 2010 e exibiu as duas primeiras temporadas durante os meses de janeiro e fevereiro de 2010 pelo canal a cabo MOV.

A primeira temporada recebeu elogios da crítica e ganhou vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro, um Emmy e quatro Satellite Awards. A segunda temporada estreou em 14 de junho de 2009 e teve indicações e prêmios significativos, além de ser bastante elogiada pela a crítica. Em 30 de julho de 2009, confirmou-se que True Blood seria renovada para uma terceira temporada, que começaria a ser filmada em 3 de dezembro de 2009, indo ao ar em 27 de junho de 2010. Pela a boa repercussão do seriado, está também confirmada a quarta temporada . Recentemente, o canal a cabo Animax Portugal anunciou que iria transmitir a série.

Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões.

Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill a sua cidade.

Elenco Principal:

Anna Paquin como Sookie Stackhouse
Stephen Moyer como Bill Compton
Ryan Kwanten como Jason Stackhouse
Sam Trammell como Sam Merlotte
Rutina Wesley como Tara Thornton
Alexander Skarsgård como Eric Northman

Elenco Secundário:

Nelsan Ellis como Lafayette Reynolds
Carrie Preston como Arlene Fowler
Deborah Ann Woll como Jessica Hamby
Kristin Bauer como Pam
Jim Parrack como Hoyt Fortenberry
Adina Porter como Lettie Mae Thornton
Todd Lowe como Terry Bellefleur
William Sanderson como Bud Dearborn
Lois Smith como Adele Hale Stackhouse

Abertura

Indicada ao Emmy na categoria de melhor abertura foi criada pela Digital Kitchen, um estúdio de produção, que também foi responsável por criar a abertura dos seriados Six Feet Under e Dexter. A abertura tem como musica de fundo a canção "Bad Things" de Jace Everett, e conceitualmente, é construida a partir da mistura de imagens contraditórias que envolvem sexo, violência e religião, projetadas ao ponto de vista do "sobrenatural".

Desejava também explorar idéias de redenção e perdão, além de reproduzir a atmosfera típica de Lousiana, pois a maioria das imagens utilizadas na abertura foi filmada por quatro dias nesta cidade, além de gravações em Chicago com pequenas participações de vários membros da Digital Kitchen na abertura.

Na edição da abertura, quis expressar-se o "fanatismo religioso" e "energia sexual", que podem corromper o homem e torná-los animalescos. Assim, vários quadros foram cortados para dar uma sensação de movimentos agitados, enquanto outras cenas foram simplesmente jogados, e alguns exibidas no slow motion. Alguns cortes, tal como a decomposição de um animal, foram feitos digitalmente, e algumas cenas produzidas quadros por quadros.

Mitologia

Dentro do universo ficcional retratado em True Blood, a série traz uma realidade com a existência de várias criaturas sobrenaturais, tais como telepatas, metamorfos e vários outros. O seriado dá enfoque aos vampiros e sua mitologia, pois, dois anos antes dos eventos que ocorrem durante a série os vampiros "saíram do caixão" quando cientistas do Japão inventaram uma forma sintética de sangue chamada "True Blood". Com isto, estes não necessitam mais do sangue humano para sobreviver e são capazes de se integrar na sociedade humana, desenvolvendo assim uma trama que traz o preconceito e a "luta" entre raças e por direitos vampiricos como enfoques principais.

Crédito das imagens: Divulgação HBO Home Entertainment - Brasil/ youtube

Clique no link abaixo para assistir a abertura do seriado:

True Blood Opening Credits

Um comentário:

  1. Trata-se de um universo ficcional maravilhosamente sensual com um enredo muito mais adulto do que os romances e filmes da saga Crepúsculo. Preconceito e discriminação são os assuntos verdadeiramente discutidos. Infelizmente tem muitos deputados federais lá em Brasília que seriam incapazes de entender a mensagem!

    ResponderExcluir