domingo, 20 de fevereiro de 2011

V - Os Visitantes estão entre nós

Nunca tive nada contra os remakes. Uma grande ideia, pode e deve sempre permitir uma releitura para que as novas gerações possam vir a conhecê-la.

No caso das séries de TV de aventura científica e graças aos avanços em termos de computação gráfica e videografismo, os remakes podem ficar ainda melhores do que as suas versões originais.

É o caso de V - Visitantes! A série original é de 1983, do período em que eu mesmo celebrava, vinte anos de idade.

Com vinte anos, um rapaz comum bomba adrenalina e busca sensações, entre elas, muita aventura, sensualismo e sexualidade. Na versão remake de V, de 2009, um dos personagens mais importantes, o jovem Tyler Evans (Logan Huffman), filho de uma agente do FBI, se deixa deslumbrar totalmente pela beleza de Lisa (Laura Vandervoort, a supermoça de Smallville), filha da líder das espaçonaves e pela tecnologia arrebatadora dos alienígenas visitantes.

Sim... Esta é a principal premissa da série. O primeiro encontro alienígena da Terra, que começa quando enormes naves espaciais aparecem em mais de 29 cidades, 29 das principais capitais dos países do mundo.

Os visitantes - Os V's - são humanos que sabem a nossa língua (não importa em que parte do planeta estejam) e trazem presentes espetaculares, de cura e tecnologia.

Até os religiosos de todas as denominações se rendem diante de tantos poderes evidenciados, de tanta maravilha e promessas de paz e tranquilidades eternas, num mundo de tanto sofrimento e desilusão.

Eles afirmam através de sua carismática líder mulher, Anna, brilhantemente interpretada pela atriz brasileira Morena Baccarin: "Nós somos de Paz, sempre"!

Todos os elementos da série são muito bem integrados. A trama remete a uma potencial mistura de ficção científica, suspense e drama com uma boa dose de crítica social e política. Até porque é fundamental lembrar que pessoas de todos os lugares, recebem os visitantes como verdadeiros salvadores. Eles praticam o assistencialismo social, em locais onde os governos legamente constituídos deixam a desejar.

Na realidade, eles não são exatamente quem afirmam ser. Por causa disso, uma resistência está em ascensão, determinada a revelar ao mundo, uma verdade chocante. Entre eles, um notável quarteto de heróis: Erica Evans (Elizabeth Mitchell), uma agente do FBI, cujo filho como já afirmei parágrafos atrás, é atraído de forma convicta pelas promessas dos alienígenas; Ryan Nichols (Morris Chestnut), um V pró-humano que engravida sua namorada terrestre; o Padre Jack Landry (Joel Gretsch), católico e ex-capelão do Exército Americano que lutou na Guerra do Golfo Pérsico; e Kyle Hobbes (Charles Mesure), ex-soldado do SAS britânico e mercenário assumido. Eles se juntam a Quinta Coluna, um exército de V's que se rebelam diante da tirania da líder Anna, e que já estavam na Terra há anos.

Na foto ao lado, Ryan, Erica e Kyle

A Primeira Temporada desta série fantástica e imperdível, em DVD, já pode ser encontrada nas melhores lojas do ramo, num box com três discos e 12 episódios. Tenho certeza de que você não irá se arrepender. Os efeitos especiais em CGI são de tirar o fôlego nos monitores de alta definição.

Confira, abaixo, clicando no link, o trailler da Primeira Temporada de V - Os Visitantes, lançada no Brasil pela Warner. Qualquer comparação com a série original de 1983, será mesmo, pra lá de injusta! Mas, bom entretenimento!

V - TV Series - Extended Promo

Crédito das fotos: Divulgação Warner Brasil